Curcuma longa, Moringa oleifera e Murraya koenigii
O sobrepeso incomoda, e muito, todas as pessoas que sofrem com disfunções metabólicas, desordens alimentares e distúrbios psicológicos que causem descontrole na ingestão de alimentos.
Além disso, com o avanço da idade e o declínio hormonal, nosso metabolismo regride progressivamente, e manter nosso corpo em forma pode ser uma tarefa desafiadora para muitos.
Assim, a suplementação com ativos que facilitem a perda de massa gorda, juntamente com uma alimentação balanceada e exercícios físicos regulares se tornam essenciais para o sucesso no controle de peso.
Saiba um pouco mais sobre os ativos de nosso composto:
Curcuma longa: Ação anti-inflamatória, hepatoprotetora e imunomoduladora
Nome científico: Curcuma longa L.
Família: Zingiberaceae.
Moringa oleifera: Atividade hepatoprotetora, analgésica, nutracêutica, anti-inflamatória e antipirética
Nome científico: Moringa oleifera Lam.
Família: Moringaceae
Murraya koenigii: efeito antihiperglicemico e antioxidante
Nome científico: Murraya koenigii
Família: Rutaceas
Com estes três potentes ativos naturais, a Proderma oferece uma opção inovadora da medicina ayurvédica para o controle de peso. Produzido pela Laila Nutraceutics, esta formulação recebeu o prêmio de “Ativo mais inovador na gestão do peso de 2017”, no evento Nutra Ingredients Awards 2017, realizado em Genebra, na Suíça.
Em um estudo de 16 semanas, o ativo LI85008F em questão foi testado em dois grupos de 70 pessoas entre 21 a 50 anos de idade, comparando sua eficácia com um placebo, administrado randomizadamente em teste duplo-cego.
Os participantes caminhavam meia hora por dia, 5 dias por semana, e foram aconselhados a seguir uma dieta de 1800 kcal diária.
Como resultado, a suplementação com o ativo resultou em melhorias significativas nos perfis lipídicos, reduzindo o colesterol de baixa densidade (LDL) e aumentando o colesterol de alta densidade (HDL).
Outro efeito positivo foi na redução do peso corporal (em média 5,36 kg), resultando em reduções significativas nas circunferências da cintura e do quadril.
Assim, conclui-se que a suplementação com os ativos naturais, acompanhada de restrição calórica modesta e atividade física é bem tolerada, segura e eficaz para o gerenciamento de peso em homens e mulheres com sobrepeso.
Link do estudo: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29923305