fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

Trata-se de uma tecnologia de preparação de fórmulas farmacêuticas e cosméticas que começou a ganhar força no ano 2000 e vem seguindo em rápida evolução. Basicamente, os etossomas são sistemas vesiculares produzidos por combinações de fosfolipídios, etanol e água.

Em uma busca constante de otimizar a eficiência do nossos produtos, a Proderma vem estudando e aprimorando esta técnica inovadora, já que os sistemas etossômicos são muito mais eficientes em liberar substâncias para a pele (tanto em quantidade quanto em profundidade) que os sistemas convencionais, como as soluções glicoalcoólicas.

 

A importância da absorção dos ativos

Um fator extremamente importante na cosmetologia é a permeação cutânea, ou seja, o potencial de absorção de cada ativo pela pele, possibilitando trazer os benefícios desejados.

É por isso que substâncias de difícil absorção, como a cúrcuma, finasterida, rutina, minoxidil, e ácido retinoico, são preparados em nossos laboratórios seguindo esta técnica de preparação, garantindo que o cliente obtenha a máxima eficiência destes ativos.

Sempre atenta às novidades disponíveis no mercado, a Proderma é pioneira no uso dos etossomas em suas formulações. Entre em contato para saber mais, e descubra os benefícios desses e outros ativos especiais em nosso portfólio.

Leia também: Como cuidar da sua pele do rosto!

Quer acompanhar nossas novidades de perto? Não deixe de acompanhar a Proderma no Instagram e no Facebook!