Dunalina: o poder das algas do Mediterrâneo para a pele
Se há algum tempo eram poucas as opções de ativos no mercado de cosméticos e menor ainda a quantidade daqueles que eram capazes de fornecer resultados realmente satisfatórios, atualmente o cenário já é bem diferente. A indústria de cosméticos avançou significativamente em pesquisas e apresenta uma ampla gama de ativos eficazes para a melhoria da saúde da pele.
Além dos já conhecidos como a Vitamina C, niacinamida, ácidos hialurônico, glicólico e ferúlico, novos ingredientes inovadores continuam a surgir, cada um oferecendo benefícios específicos e complementares. Um exemplo é a Dunalina, você já ouviu falar? Derivada das algas do Mediterrâneo, a Dunalina se destaca por sua capacidade antioxidante e anti-inflamatória.
O poder da Dunalina na revitalização da pele
A Dunalina é um ativo derivado de algas do Mar Mediterrâneo, a Dunaliella salina, extraída por meio de um método altamente sustentável e livre de solventes orgânicos. Essa é uma das microalgas mais importantes estudadas atualmente, justamente por seu processo de tolerância à luminosidade e à salinidade.
Os fitoativos presentes em sua composição são poderosos antioxidantes, como o betacaroteno; e também anti-inflamatórios, responsáveis por inibir as enzimas colegenase e elastase. Dessa maneira, o ativo contribui na redução da degradação de proteínas estruturais da pele, como o colágeno e a elastina.
Além disso, a Dunalina também tem em sua composição o glicerol, um potente umectante, capaz de potencializar a hidratação da pele e contribuir para a longevidade cutânea. Com isso já deu para perceber o caminho de benefícios que o ativo consegue percorrer, não é mesmo?
Por exemplo, a Dunalina tem a capacidade de:
- Hidratar profundamente a pele;
- Melhorar a elasticidade;
- Reduzir a aparência de linhas finas e rugas;
- Proporcionar uma aparência mais luminosa e saudável.
Estudos de avaliação da eficácia da Dunalina
Um estudo avaliou os benefícios de Dunalina por meio de espectrofotometria. Para essa avaliação utilizou-se como parâmetro o EDTA (padrão de referência) e Dunalina a 3%. Um dos resultados foi que a Dunalina é capaz de inibir a atividade da colagenase em 42,4%. Com isso, concluiu-se que a Dunalina é capaz de:
- Reduzir a profundidade de rugas e linhas de expressão em até 13,75%;
- Contribuir para o aumento da hidratação cutânea em até 38,3%;
- Favorecer o aumento da luminosidade da pele em até 69%;
- Auxiliar no aumento da radiância da pele em 14,8%.
Na avaliação subjetiva o estudo obteve as seguintes informações:
- 95% dos voluntários relataram que sentiram a pele mais hidratada;
- 95% notaram a pele mais iluminada;
- 75% relataram a redução de rugas;
- 80% dos voluntários observaram que sua pele obteve uma aparência mais jovem.
Ficou claro que sua aplicação regular pode ajudar a restaurar a vitalidade e o brilho natural da pele, tornando a Dunalina uma opção eficiente para quem busca uma rotina de cuidados com a pele mais completa. Por isso, se você busca melhorar a aparência da sua pele com segurança e com ativos inovadores,
Entre em contato com a Proderma
e solicite hoje mesmo o seu cosmético.