fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

A pele do bebê costuma ser mais sensível quando comparada à pele dos adultos. Isso porque, nessa fase, o órgão costuma estar em desenvolvimento, sendo assim menos resistente e mais absorvente.

Esse processo de absorção exige produtos de higiene mais naturais e que possuam ativos que proporcionem mais saúde e bem-estar ao bebê. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher os melhores produtos para os seus pequenos.

1. Cuidado com dermatites

A sensibilidade acontece porque a pele do bebê, como dito anteriormente, está em constante desenvolvimento. Essa peculiaridade pode fazer com que o órgão desenvolva dermatites com mais frequência. Para combater, tenha cuidados mais delicados e acompanhe periodicamente com o pediatra. 

2. Apenas 1 banho por dia

O importante no banho do bebê é a limpeza de áreas como o rosto, o pescoço, o bumbum e a região genital. As orelhas não devem receber água, as temperaturas não devem ser muito altas e os banhos devem ser diários e rápidos.

3. Escolha bem o sabonete

A higiene dos recém nascidos pode ser feita apenas com água, segundo a Organização Mundial da Saúde. Para os bebês, pode-se optar pela utilização de sabonetes, mas apenas os suaves, com pH neutro.

  1. Mantenha a pele bem hidratada

    A pele do bebê possui uma camada natural que o protege da desidratação. Mas fatores como baixa umidade, ar-condicionado e exposição ao sol podem reduzir essa hidratação natural. Para combater, vale escolher produtos suaves, que atendam às necessidades dos pequenos. Em caso de dúvida, consulte seu pediatra.

    5. Proteja do sol

    A pele dos bebês é mais sensível e os pequenos não devem usar proteção solar devido à alta absorção da pele nessa fase. Então, o que fazer? O mais importante é limitar o seu tempo de exposição à luz solar. Exponha-o ao sol de cinco a dez minutos no corpo todo, ou 30 minutos apenas nos braços e nas pernas. Além disso, o ideal é que fiquem expostos entre 7h e 10h da manhã ou após as 16h.

Caso precise desenvolver produtos manipulados para seus pequenos entre em contato com a Proderma. Será um prazer atendê-lo(a)!

Além disso, a Proderma desenvolveu uma linha pensada especialmente para peles sensíveis, assim como para o público que busca cosméticos com a menor quantidade de “química” possível.

Esta linha é a Proderma Green, que conta com os seguintes produtos:

– Condicionador Micelar Aloe Vera Proderma Green 120ml

– Creme desodorante lavanda sem alumínio Proderma Green 60g

– Creme hidratante com ação clareadora ProdermaGreen 30g

– Creme para hidratação corporal Proderma Green 120g

– Gel creme com flor de margarida (hidratante com ação clareadora) Proderma Green 30g

– Gel creme com flor de mimosa 30g

– Loção Tônica Capilar com Arnica, Alecrim e Jaborandi Proderma Green 140mL

– Óleo de Girassol com vitamina E Proderma Green 200ml

– Sérum Anti-frizz e Protetor Térmico Proderma Green 15mL

– Serum hidratante CBA Prodermagreen 30ml

– Shampoo Micelar Aloe Vera (Light Poo) Proderma Green 140ml

Leia também: O uso da papaína na cicatrização de feridas

Quer acompanhar nossas novidades de perto? Não deixe de acompanhar a Proderma no Instagram e no Facebook.