fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo e funciona como uma espécie de tijolo na construção de diversos tecidos (que seriam as “casas”): ossos, dentes, tendões, músculos e pele. O problema é que, com o passar do tempo, sua produção pelo nosso organismo diminui. De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia, muitos fatores afetam a síntese de colágeno a partir dos 30 anos, entre eles: dieta, estilo de vida e questões relacionadas à saúde. Por isso, recomenda-se a suplementação com colágeno a partir dessa idade (e até mais cedo, em alguns casos).

Mesmo assim, o assunto ainda gera dúvidas; afinal, até pouco tempo, pensava-se que o colágeno que ingerimos – por ser quebrado durante o processo digestivo – não atingiria a parte mais superficial do corpo (a pele). No entanto, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o colágeno é dividido em peptídeos que são eficazmente absorvidos e têm benefícios comprovados ao organismo.

Além de proteger as articulações, os diferentes tipos de colágenos auxiliam na recuperação da cartilagem, na melhoria da firmeza e cicatrização da pele e no incremento da massa muscular.

Continue lendo e saiba qual suplemento de colágeno a Proderma recomenda para os diferentes perfis e necessidades.

CIÊNCIA À FLOR DA PELE

Estudos recentes compararam os efeitos de três produtos à base de colágeno hidrolisado em 60 mulheres que tinham idades entre 46 e 69 anos. Depois de 8 semanas, os grupos que tomaram qualquer um dos três produtos apresentaram maior firmeza da pele e elasticidade do que as voluntárias que tomaram placebo. As participantes também notaram melhora nas rugas. O trabalho foi realizado por pesquisadores do Centro de Farmacologia Voltado à Dermatologia (CPAD) do Hospital L’Archet 2, na França. 

SUPLEMENTOS DE COLÁGENO MAIS INDICADOS

UC II 30 e 90 cápsulas 

Nutracêutico inovador, tem a função prevenir o “ataque” das nossas células de defesa às cartilagens, restabelecendo o equilíbrio entre a quebra e a síntese dessa proteína. De modo que, se usado continuamente, diminui inflamações e aumenta o bem-estar.

B2CooL® 40mg 30 cápsulas

Poderoso aliado contra a dor articular, controla os sintomas da artite e artrose. Além disso, auxilia na formação de novos tecidos, melhorando, assim, a movimentação e o conforto das articulações.

Peptídeos Bioativos de Colágeno (Bodybalance) 450g

Aumenta a resistência muscular, diminui a circunferência da cintura e melhora diversos parâmetros sanguíneos. Concomitantemente, atrasa a degeneração muscular tão comum em idosos. É um produto versátil, pois pode ser diluído em água, sucos cítricos e sopas.

Colágeno hidrolisado Gelita® (500mg 90 cápsulas ou 300g)

Disponível tanto em pó quanto em cápsulas, contém cadeias peptídicas que proporcionam resistência e elasticidade às estruturas do corpo, sendo facilmente absorvido pelo organismo.

Verisol® 80g

Com selo de autenticidade, Verisol® reduz significativamente a profundidade das rugas, retarda os sinais de envelhecimento da pele, além de diminuir as celulites e fortalecer as unhas. Na versão em pó, a Proderma também disponibiliza uma opção enriquecida com vitamina C (que otimiza a absorção do colágeno) e sabor de frutas vermelhas.

 

A Proderma está sempre pronta para oferecer altíssima qualidade em cada produto. Ainda assim, antes de comprar seu suplemento de colágeno, consulte profissionais de saúde e leia atentamente o rótulo. Em caso de dúvidas, a Proderma está sempre à disposição para te auxiliar.