3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

      Aquela pele bonita e saudável é o sonho de muita gente né?!

      Tanto que as rotinas de SkinCare viraram moda e hoje a maioria das pessoas entende a importância de dar uma atenção especial para a pele, principalmente durante o inverno, quando os ventos gelados e a falta de umidade a danificam bastante.
      Mas calma, não é tão difícil conquistar a pele dos sonhos. Cuidar da sua pele demanda tempo e cuidados específicos. Em primeiro lugar, sugerimos que você visite um dermatologista para que ele possa indicar os melhores produtos para o seu tipo de pele antes de você começar sua rotina. Feito isso, siga algumas dicas essenciais que podem ser utilizadas a partir de agora para deixar sua pele ainda mais bonita e saudável:

      HIDRATAÇÃO SEMPRE

      A desidratação dérmica faz com que a pele fique muito seca, perdendo seu aspecto saudável e sua textura acetinada. A perda de água cutânea ocasiona também o aparecimento de rachaduras e de manchas esbranquiçadas sobre a pele. Esses sinais vêm, muitas vezes,
      acompanhados de prurido e outros desconfortos.
      Cremes hidratantes muitas vezes atuam mais do que como simples cosméticos. Por diversas vezes exercerem efeito terapêutico, é importante saber qual o mais indicado para a sua pele.
      É importante salientar que pessoas com peles oleosas também devem fazer uso de hidratantes, sempre tomando um cuidado maior com o tipo de produto escolhido para que ele não acabe lhe causando problemas, como a acne, por exemplo.

      PROTETOR SOLAR MESMO EM DIAS NUBLADOS

      O protetor solar é imprescindível durante todos os dias do ano, independente do clima. Durante dias nublados ou chuvosos ainda existe a incidência de raios UV, que causam manchas e envelhecimento precoce da pele. Por isso, é importantíssimo usar protetor solar todos os dias, mesmo que você passe a maior parte do dia em um local fechado.Lembre-se: Ele deve ser reaplicado no decorrer do dia.

      BEBA MUITA ÁGUA

      Durante o inverno, involuntariamente acabamos diminuindo a quantidade de água ingerida, afetando diretamente não só a saúde da nossa pele como também nossa saúde no geral. É importante beber, todos os dias, no mínimo 2 litros de água (a não ser que você tenha alguma doença circulatória). Esse hábito fará toda a diferença na estética e saúde de sua pele, tornando-a, mais resistente e com viço.

      EVITE BANHOS QUENTES

      Sabemos que é difícil não deixar a água do chuveiro um pouco mais quente que o normal durante o inverno, mas pela saúde da sua pele é melhor, ou então, diminuir o tempo dos banhos.
      A água quente danifica a pele, prejudicando sua hidratação e deixando-a com um aspecto ressecado. No caso de pessoas que já possuem uma pele mais seca ou doenças como diabetes, problemas vasculares e de tireoide, esse problema se agrava ainda mais.

      CUIDADO COM AS ESPONJAS

      A água quente já agride naturalmente a pele, então quando usamos esponjas com textura muito áspera, esfoliamos a cútis e removemos as células que ajudam na proteção, intensificando os danos causados. Opte por sabonetes suaves, evitando produtos com ação demasiadamente esfoliante.

      Com dicas simples já é possível fazer uma grande diferença no aspecto e na saúde de sua pele.Para um tratamento mais intenso, consulte um dermatologista e procure manipular sua receita.A Proderma conta com especialistas que garantem uma altíssima qualidade para o seu produto, melhorando seus resultados finais.

      Entre em contato e faça um orçamento!