fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

O Magnésio é um poderoso mineral essencial para nossas vidas. Esse mineral atua em mais de 300 enzimas e tem papel fundamental na síntese de proteínas, função muscular e nervosa, controle de glicose no sangue e regulação da pressão arterial.

O magnésio é necessário para a produção de energia, para o desenvolvimento estrutural do osso e também no nosso humor, pois está relacionado à formação de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Além disso, o magnésio está relacionado ao transporte de íons de cálcio e potássio através de membranas celulares. Esse processo é essencial para a condução de impulsos nervosos, controle do ritmo cardíaco e contração muscular.

Alguns alimentos como o abacate, nozes, amêndoas, peixes gordurosos, entre outros, são fonte desse rico mineral, mas apenas com a alimentação não conseguimos a quantidade necessária desse nutriente.

Então, temos a possibilidade de melhorar a nossa qualidade de vida com as diversas opções e variações para suplementar o magnésio.

A Proderma disponibiliza diversos deles, entenda suas diferenças e indicações:

Magnésio Dimalato: Magnésio é combinado com ácido málico e que participa do Ciclo de Krebs (metabolismo energético). Indicado principalmente nos casos de fadiga crônica e cansaço, pois se otimiza a produção de energia. Auxilia na redução do stress, da ansiedade e depressão. Também reduz a fadiga crônica e as dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. Além disso, melhora a memória e reduz a insônia.

Magnésio L-Treonato:  A forma química Magnésio L-treonato é capaz de atravessar a camada hematoencefálica, tornando biodisponível o magnésio que irá penetrar nos neurônios, aumentando a densidade do tecido cerebral. O Magnésio Treonato melhora as funções cognitivas e a memória, melhora o aprendizado, também reduz a ansiedade e o estresse.

Magnesio quelato + vitamina B6: O bisglicinato de magnésio apresenta alto teor de magnésio e é uma das formas mais biodisponíveis, absorvíveis e seguras de Mg. Normalmente é indicado para indivíduos que precisam superar deficiências de magnésio na alimentação. Associado a vitamina B6, auxilia o sistema imunológico em casos de doenças crônicas ou convalescença de idosos.  Esta associação também é eficaz no tratamento da enxaqueca. A Vitamina B6 possui importante papel no transporte de Mg através da membrana celular. Sendo assim, a ingestão adequada de vitamina B6 faz-se necessária para a manutenção dos níveis intracelulares deste mineral.

Cloreto de magnésio: Possui excelente absorção e biodisponibilidade. Todavia, o Mg na forma de cloreto apresenta menor quantidade de magnésio elementar que outros suplementos. Quando ingerido em doses recomendadas, também é uma boa fonte de Mg.

Referência: Magnesium in the Central Nervous system.; Suplementação com magnésio na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares -UFMG.