Sabemos que a pele de filtro das redes sociais é inalcançável, afinal, essas imagens são criadas com a ajuda de edições digitais e filtros que eliminam imperfeições e criam uma aparência de pele perfeita. Porém, com o avanço da biotecnologia e pesquisas em estética surgem novas soluções, que nos aproximam de uma pele bonita e saudável como idealizamos, mas de forma realista e acessível.
Você já ouviu falar, por exemplo, nos exossomos? São pequenas vesículas extracelulares, que estão ganhando destaque, nas áreas de estética e dermatologia, por seu potencial terapêutico. Conheça mais sobre o uso desse elemento como tecnologia e como ele pode lhe ajudar a alcançar uma pele rejuvenescida.
Para que servem os exossomos na estética?
Como partículas de nutrientes e fatores de crescimento, os exossomos são aplicados após procedimentos como microagulhamento, laser e peelings para potencializar os resultados. Ao estimular a regeneração celular e acelerar a cicatrização, os exossomos ajudam a minimizar o tempo de recuperação e a melhorar a qualidade geral da pele.
Além disso, com seu papel vital na promoção da renovação celular e na melhoria da textura e do tom da pele, os exossomos elevam os tratamentos estéticos a um novo patamar de qualidade, por meio de produtos cosméticos que podem ser usados na rotina de skincare, para que os benefícios dos tratamentos dermatológicos sejam estendidos e mantidos de forma contínua, proporcionando uma pele saudável e radiante no dia a dia.
Exosskin: a fórmula para a pele saudável, equilibrada e bem cuidada
O Exosskin é um sistema onde todos os peptídeos nele inseridos, comportam-se como fatores de crescimento estratégicos e exclusivos (patenteados) devido à tecnologia acoplada da plataforma Drone. Dessa maneira, mais de dez fatores de crescimento são inseridos em um arcabouço de ácido hialurônico enriquecido com nicotinamida e o antioxidante biomimético glutationa.
O resultado do uso do Exosskin é uma pele mais firme, uniforme e com aparência rejuvenescida, demonstrando o potencial revolucionário da biotecnologia na estética e nos cuidados com a pele.
Além disso, o Exosskin é capaz de combater o processo de “inflammaging”, uma inflamação crônica e basal relacionada ao envelhecimento (aging, do inglês) que se instala conforme nossos relógios biológicos e cronológicos avançam. Dessa maneira, esse composto revitaliza a pele, promovendo uma aparência mais jovem e saudável por meio de suas propriedades únicas:
- Impulsiona a comunicação e sinalização entre as células;
- Inicia processos de renovação e reparo celular, resultando em uma “explosão” do processo de colagenogênese (diferenciação de mais fibroblastos e mais produção de colágeno);
- Reduz a inflamação, controlando células senescentes, também conhecidas como células “zumbis”.
A biotecnologia está revolucionando os cuidados com a pele ao introduzir os exossomos como uma ferramenta crucial para otimizar os tratamentos estéticos e o Exoskin exemplifica esse avanço. Clique aqui e peça o seu, já disponível na Proderma.