fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

Os exames genéticos são utilizados para inúmeras condições. A Proderma é a primeira farmácia do país a oferecer esse tipo de teste. Neste ano, em parceria com o Centro de Genomas, lançou a possibilidade para pacientes e clientes realizarem exames genéticos, com o intuito de entregarem o mais alto nível de qualidade na entrega de fórmulas manipuladas.

Confira tudo sobre o exame e quais os benefícios de ter um teste genético, para identificar as principais características necessárias em suas fórmulações.

Os testes genéticos podem revelar inúmeras informações sobre o seu corpo.

Como funciona os exames genéticos?

Existem diferentes tipos de exames genéticos, e apesar de não serem utilizados com frequência na elaboração de medicamentos e produtos especializados, os materiais de análise (amostra) são facilmente coletados. É a partir dessas coletas e desses materiais que os especialistas podem se aprofundar na análise de possíveis enfermidades ou tendência genética de cada um.

Como é o processo dos exames?

Todo o processo se inicia com a prescrição de um exame pelo profissional de saúde (médico, nutricionista ou educador físico), de acordo com o que se deseja investigar.

O próximo passo é a coleta de saliva, onde uma pequena quantidade é suficiente para realizar os exames.

Com toda a documentação necessária preenchida, sua amostra é enviada para os laboratórios do Centro de Genomas, em São Paulo, onde em até 20 dias úteis têm-se o laudo disponível.

Assim, com o resultado em mãos, o profissional de saúde será orientado por especialistas sobre a melhor forma de utilizar toda essa rica informação genética em sua enfermidade/treino/dieta ou cosméticos.

No caso do Vivase, um exame genético voltado para a investigação de genes envolvidos em processos de envelhecimento precoce, produção e retenção de colágeno, capacidade antioxidante, entre outros, o paciente terá à disposição um tratamento exclusivo com cosméticos específicos para a sua genética. Tudo isso contando com a expertise de uma equipe farmacêutica com quase quarenta anos de experiência.

Para que servem exames genéticos?

A partir de exames genéticos, é possível tirar inúmeras conclusões sobre as necessidades do organismo e sobre as predisposições que ele carrega. O exame realizado na Proderma com o Centro de Genomas, possui especificidades para as suas finalidades. Entre elas estão:

  • Identificação do perfil genético;
  • Predisposição para doenças e condições metabólicas/clínicas;
  • Perfil de metabolização – remédios, vitaminas e minerais.

O teste genético funciona como uma excelente ferramenta para a elaboração dos melhores produtos, adaptados para cada tipo de metabolização sanguínea. Na Proderma o processo de manipulação é humano, não robotizado. E os testes genéticos auxiliam nessa entrega personalizada e exclusiva.

Identifique se você precisa de um exame genético

Esse tipo de exame se faz necessário em inúmeras situações. A mais indicada é para pessoas e familiares que já possuem alguma doença hereditária na família, para assim conseguirem antecipar tratamentos e formas de prevenção.

Na Proderma, a entrega do produto e remédio perfeito para cada tipo de necessidade é o mais importante sempre. Por isso, se você precisa de um remédio manipulado, você pode realizar o exame de teste genético e descobrir quais as suas necessidades.