fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

A chegada do outono e do inverno traz um sentimento de aconchego misturada com preguiça. Inclusive, é bem comum ouvir reclamações sobre as baixas temperaturas e a sensação de sonolência que ela traz, mas seja qual for a estação, dar conta de todos os compromissos da agenda é importante. Por isso, continue lendo e lembre de algumas ações e cuidados que ajudam você a ter mais disposição.

1# PENSE POSITIVO

Este é o primeiro passo para abrir a mente: preenchendo-a com elementos bons. Se os dias cinzas costumam deixar você mais triste, tente ler algo curto e inspirador pela manhã, ou escutar músicas que, mesmo instrumentais, tragam alegria e bem-estar. Em poucos minutos você provavelmente sentirá a diferença.

2# HIDRATE-SE

Muitas pessoas não se hidratam o suficiente nas estações mais frias porque simplesmente não sentem sede, mas o corpo precisa de (ao menos) dois litros d’água diariamente. Esquecer da hidratação pode trazer problemas para a sua saúde, sendo os mais comuns: má digestão, fadiga, problemas de pele, cabelos e unhas. 

Além de água, procure por bebidas naturais e sem conservantes. Se a ideia for aumentar sua disposição durante o dia, uma dica interessante é o chá-verde, que apresenta baixas concentrações de cafeína – apenas um quarto da encontrada no café.

3# ESTIMULE O CORPO DE VÁRIAS MANEIRAS

Esfregar o corpo esquenta e ainda ajuda a aumentar a circulação. Experimente ativar as laterais do pescoço, massageando a musculatura local. Faça movimentos para cima e para baixo e depois siga o contorno da cabeça até a região das orelhas.

Praticar exercícios também é uma opção para melhorar tanto a circulação quanto a qualidade de vida. Pilates e natação, por exemplo, ajudam a controlar a respiração, produzem melhorias no sono, fortalecem músculos da coluna, melhoram a postura, e aumentam a flexibilidade e a disposição. Ambas favorecem o corpo inteiro, pois não agem apenas em um local. Que tal escolher uma delas e começar?

Além disso, a prática de relação sexual não deve ser esquecida. Afinal, ela estimula, relaxa e reequilibra o corpo. Por isso, no momento adequado, prepare o ambiente, crie um clima ideal e explore seus sentidos.

4# DURMA NA MEDIDA CERTA

É durante o sono que produzimos o hormônio do crescimento (GH). A carência dele facilita o acúmulo de gordura, deixa os músculos flácidos, os ossos fracos e o corpo sem ânimo. Por isso, durma bem sempre, e não somente no dia de folga! 

Uma rotina de sono de qualidade deve ser levada a sério. Um erro comum é o uso de dispositivos eletrônicos próximo ao horário de dormir. Ao sermos expostos à luz azul emitidas por estes dispositivos, não produzimos adequadamente a melatonina (hormônio regulador do sono), dificultando “pegar” no sono e piorando sua qualidade durante a noite. 

Por isso, é importante que não se faça o uso dispositivos eletrônicos pelo menos uma hora antes de deitar, garantindo uma produção adequada de melatonina. Além disso, é importante que você tenha um colchão e travesseiros apropriados ao seu corpo e durma a quantidade de horas adequada para você. 

5# CONTROLE DO ESTRESSE

Todos nos estressamos, independente da profissão, idade ou estilo de vida. O mais importante, acima de tudo, é definir o que é importante em sua vida e o quanto cada problema consegue te afetar. Sabemos que o estresse é o mal do século, e seus malefícios à saúde são inúmeros. Não deixe que problemas cotidianos tomem conta de sua vida, mantenha contato com as pessoas que você ama e seja feliz. 

6# CUIDE DO LUGAR ONDE VOCÊ MORA

No momento em que esse texto está sendo escrito (em abril de 2021), o mundo está passando por momentos difíceis, e muitas pessoas estão trabalhando de casa por conta do coronavírus. Se você é uma delas, tire um tempo para cuidar do seu lar. Pratique jardinagem, invista em móveis e produtos de decoração que podem lhe trazer mais conforto e bem-estar. O importante é sentir-se bem onde você estiver.

7# USE PRODUTOS PARA A DISPOSIÇÃO

Mesmo tentando seguir todas as dicas anteriores, há fases da vida que são mais complicadas. Por isso, eventualmente, você vai precisar de ajuda extra para manter sua disposição. Abaixo, veja alguns produtos com a qualidade Proderma e escolha o que melhor se encaixa com as suas necessidades.

Guaraná, Maca e Ginseng Coreano 70 cápsulas

Esta associação de fitoterápicos padronizados da Proderma tem por objetivo promover um incremento da saúde cognitiva, energética e muscular.

Benefícios:

– Estimulante físico e mental;

– Energético;

– Melhoria da libido;

Tribulus terrestris 280mg 90 cápsulas

O extrato seco de Tribulus terrestris contém fito hormônios, influenciando no aumento da libido, frequência e força das ereções em homens bem como na diminuição dos sintomas de frigidez sexual feminina.

Benefícios:

– Aumento da libido em homens e mulheres;

– Aumento da performance nos esportes;

– Controle dos sintomas da menopausa;

– Melhora do humor.

Maca composta 60 cápsulas

A Maca composta apresenta em sua formulação o Lepidium mayenii W., associado a vitaminas e minerais indispensáveis ao bom funcionamento do corpo humano.

Estudos indicam que a Maca peruana apresenta efeito sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais regulando, assim, os níveis hormonais do organismo. Como consequência, a redução dos níveis de estresse e ansiedade favorece o aumento da quantidade de sêmen e da libido (desejo sexual).

Benefícios:

– Auxilia na saúde sexual;

– Aumenta a libido em homens e em mulheres;

– Promove ganho de massa muscular (ação positiva na musculatura);

– Antirradicais livres.

Guaraná

Aqui na Proderma temos as opções de Guaraná em pó ou em cápsulas. Escolha a forma mais adequada para você.

O Guaraná (Paullinia cupana, família Sapindaceae) é uma planta de origem amazônica (brasileira) que possui pequenas flores brancas e folhas trifoliadas. A semente do seu fruto, por apresentar alto teor de xantinas (composto orgânico a partir do qual se obtém a cafeína) é muito utilizado como suplemento dietético de atividade estimulante, melhorando o desempenho cognitivo.

Benefícios

– Estimulante: nas fadigas física e psíquica;

– Melhora a atenção e a concentração; 

– Melhora a função de aprendizagem e de memória (desempenho cognitivo);

– Coadjuvante no tratamento do sobrepeso.

 

Gostou do conteúdo? Acompanhe a Proderma nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades. 

 

Fonte:

365 Energy Boosters, livro de Susannah Seton e Sondra Kornblatt, 2005.