fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

Ao longo de toda a temporada de verão, o corpo e o rosto ficam mais expostos à luz solar. Apesar de, sabidamente, trazer benefícios à saúde (como o estímulo da produção de vitamina D), a exposição aos raios solares pode causar diversos danos à saúde, se não obedecidas as premissas de cuidados de proteção solar.

Principalmente no verão, mas também no restante do ano, é importante manter os cuidados básicos com a pele, confira as dicas que separamos para você ir à praia com tranquilidade, e para manter a saúde da sua pele em qualquer época do ano.

1) Uso do protetor solar

O uso diário do protetor solar é imprescindível para qualquer época do ano, principalmente para o verão, em situações em que a exposição ao sol é constante. Criar esse hábito é importante para preservar a saúde da pele e também para a prevenção do câncer de pele.

Dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer confirmam que “O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e no mundo, correspondendo a 27% de todos os tumores malignos do País…”. Ainda de acordo com o INCA, estudos comprovam que a alta exposição ao sol, sem o uso de protetor solar, são uma das maiores causas para a ocorrência desse tipo de câncer.

Ou seja, não adianta! O uso de protetor solar é sim imprescindível.

2) Hidratação – interna e externa!

Ao longo do verão, as temperaturas aumentam consideravelmente, expondo a pele ao calor e ao sol, causando desidratação. Por isso, é imprescindível que a ingestão de água seja reforçada, além do uso de cremes hidratantes para a pele.

A água é importante para o resfriamento e manutenção da temperatura do corpo, participando ativamente do processo de sudorese. Já os hidratantes servem para auxiliar na manutenção da parte externa da pele, que fica exposta ao calor e faz essa troca com o ambiente. Cremes com ácido hialurônico, por exemplo, auxiliam a pele a manter a água e se manter hidratada por mais tempo.

3) Evite a exposição por horas no sol

A exposição excessiva à luz solar pode causar insolação. A insolação é uma condição que pode ser fatal, causando febre de 40 graus e outros sintomas como dor de garganta, frio, desidratação, entre outros.

Você pode aproveitar o sol da melhor forma sem exagerar. As maiores quantidades de raios ultravioleta ocorrem entre as 9h00 e 16h00, por isso, evite se expor em quantidade excessiva nesse intervalo de tempo, tome muita água e use protetor solar.

4) Aloe vera para pós sol

Para o pós sol, é importante fortalecer a saúde da pele, o aloe vera possui propriedades muito importantes que auxiliam nessa regeneração da pele a hidratação, tão necessárias no verão.

A Proderma desenvolveu um Gel Creme Hidratante com Babosa (Aloe Vera). O creme possui propriedades hidratantes e cicatrizantes, atenuando os efeitos do sol na pele.

Principais benefícios:

  • Hidratar a pele;
  • Atenuar a vermelhidão;
  • Facilitar a regeneração tecidual;

5) O banho também é importante!

É bom evitar banhos com água muito quente nessa época. A água em temperatura elevada provoca o ressecamento da pele, e é importante a pele estar hidratada para o verão. Por isso, antes de passar o hidratante corporal e protetor solar, certifique-se de tomar um banho com água gelada ou em temperatura média. Isso vai refrescar o seu corpinho sem agredir a sua pele.

Para auxiliar nos cuidados da pele contra os efeitos nocivos dos raios solares, a Proderma conta com uma linha completa de produtos pensados especificamente para cada situação:

Loção Cremosa 20 Proteção diária: ideal para ser carregado na bolsa ou na nécessaire, garante a proteção da pele durante o ano todo.

Loção 30 Proteção Oil Free: Proteção solar com FPS 30 sem textura pegajosa: excelente para um dia de sol na praia com conforto.

Gel Creme com Babosa: Com ação reepitelizante e cicatrizante, é um excelente pós-sol, que desintoxica e acalma a pele, aliviando a irritação causada pela radiação solar.

Efeito Mate 60 com Vitamina C Toque seco: produto três-em-um, com efeito mate (uniformiza e corrige imperfeições na pele), protege (FPS 60) e exerce ação antioxidante (pela Vitamina C), importantíssima para combater os efeitos dos raios solares na pele, evitando o envelhecimento

Esses e diversos outros produtos você encontra aqui na Proderma para cuidar da sua pele e da sua saúde.

Siga essas dicas e você terá poucas chances de ter problemas com o verão e o sol. Bom verão!