Se você é praticante de atividade física ou de alguma maneira está envolvido ao mundo dos esportes já ouviu falar sobre a creatina monohidratada. Muito popular entre os atletas, esse suplemento alimentar oferece diversos benefícios para o desempenho físico. Mas, afinal, o que é a creatina, para o que ela serve e como ela age no organismo? Vamos explicar.
O que é a creatina monohidratada?
A creatina é um composto natural formado por aminoácidos arginina, glicina e metionina. Ela é produzida pelo corpo e também é encontrada em alimentos como carne vermelha e peixe. No entanto, apesar de ser produzida naturalmente pelo organismo, a quantidade é limitada.
Por isso, a suplementação com creatina monohidratada se tornou popular, principalmente devido aos seus efeitos positivos no desempenho esportivo. O suplemento é composto por 88% de aminoácido creatina e 12% de água.
Para que serve a creatina monohidratada?
Em termos simples, a creatina atua como uma fonte de energia rápida para os músculos durante atividades de alta intensidade e curta duração, como levantamento de peso. Ao aumentar os níveis de fosfocreatina nos músculos, a creatina contribui para a ressíntese mais rápida das células musculares.
Além disso, a creatina também pode ter um papel na retenção de água intramuscular, o que pode levar a um aumento no tamanho e na firmeza muscular. Isso não apenas beneficia atletas em busca de ganhos de força e massa muscular, mas também pode ser útil em atividades que exigem explosões de energia, como esportes de alta intensidade.
Ainda que ela seja muito popular nesse grupo, é importante ressaltar que a creatina monohidratada não é recomendada apenas para atletas ou praticantes de treinos de alta intensidade. Essa suplementação também ajuda quem pratica atividade física em ritmo mais tranquilo e quer preservar a massa magra.
Por isso, quando você suplementa com creatina tem, ao longo do tempo, aumento da força, resistência, energia e, claro, com treino, o aumento da massa muscular.
Quais são os benefícios da creatina monohidratada?
Além de potencializar a performance durante os exercícios físicos, a creatina monohidratada também é uma ótima aliada para quem está em meio à uma dieta de restrição alimentar. Esse suplemento ajuda a evitar a fadiga, aumentando a energia celular.
Além disso, também é ótimo para reduzir a inflamação corporal. Outro benefício, é que a creatina também reduz a fadiga mental, melhorando a performance cerebral.
Tipos de creatina
Existem dois tipos principais de creatina: a creatina monohidratada micronizada, caracterizada por partículas menores que melhoram a solubilidade em líquidos, facilitando a absorção; e a creatina monohidratada alcalina, que passa por um processo de tamponamento para aumentar o pH, supostamente reduzindo a conversão para creatinina.
Creatina Monohidratada da Proderma
A Creatina Monohidratada da Proderma é produzida com matérias-primas de alta qualidade e detém uma pureza de 99,9%. Nosso processo de fabricação segue rigorosos padrões de qualidade e é submetido a testes para assegurar a conformidade com as normas mais exigentes.
Clique aqui para fazer o seu pedido! Em breve a Creatina Monohidratada da Proderma também estará disponível em nosso e-commerce.