A queda de cabelo é um problema que pode atingir homens e mulheres das mais variadas idades. Ela pode se desenvolver de maneira gradual ao longo dos anos ou pode aparecer de forma abrupta.
Os cabelos possuem um determinado ciclo de vida (nascem, crescem, morrem e caem naturalmente). Ou seja, novos fios de cabelo nascem todos os dias para repor os que caíram. Perder entre 50 a 100 fios de cabelos por dia é considerado normal; acima de 100 fios, normalmente considera-se uma queda acentuada de cabelo, sugerindo-se investigação.
Existem inúmeros agentes causadores da queda de cabelo, sendo necessário a determinação correta da etiologia (o que está causando a queda) para, posteriormente, optar pelo tratamento adequado. Após diagnosticar a etiologia, o médico dermatologista irá recomendar o melhor tipo de tratamento para combater a perda acentuada dos fios.
Dentre os tratamentos mais propostos estão o uso de Minoxidil e outros ativos dermocosméticos, que vamos citar suas principais funções abaixo.
O Minoxidil acelera o crescimento dos fios, além de torná-los mais densos, por reduzir a pressão arterial, o que promove a vasodilatação. Em outras palavras, o Minoxidil estimula a circulação sanguínea no local onde é aplicado, agindo então no prolongamento da fase anágena, etapa que compreende o nascimento e crescimento dos fios de cabelo. Além disso, o Minoxidil ajuda a promover uma melhor absorção de nutrientes pelo bulbo capilar, o que garante um crescimento saudável dos fios.
Outro ativo muito conhecido e indicado é o Bioex Capilar, que é formado pela associação de extratos vegetais que auxiliam no combate à queda e ajudam no crescimento de fios mais fortes e saudáveis.
Atualmente os queridinhos do momento, juntamente com o Minoxidil são os fatores de crescimento e os peptídeos capilares. Eles auxiliam na revitalização do folículo capilar, estimulam o crescimento por inibição da enzima 5-alfa redutase e melhoram a oxigenação e circulação sanguínea.
Como usar?
Estes ativos normalmente são usados como uma solução, que será aplicada nas áreas afetadas pela queda. Geralmente, a aplicação é feita no couro cabeludo; porém, caso seja feita a recomendação por um dermatologista, é possível utilizá-los também em áreas como a da barba e sobrancelhas.
Caso esteja precisando combater a queda de cabelo, você pode manipular a sua formulação com a Proderma. Somos referência no mercado e nossas fórmulas possuem qualidade e tradição. Aproveite e conheça também nossos outros produtos.