fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

Emagrecer com saúde é possível! Para colocar em ação, é preciso compreender que a perda de peso pode ser feita através da combinação de uma alimentação equilibrada, exercícios balanceados e hábitos saudáveis.

Para ajudar nesse processo, separamos 5 dicas que podem mudar a sua relação com a perda de peso e, é claro, transformar a sua relação com o seu corpo para o resto da sua vida. Acompanhe!

Comece por uma boa alimentação

Além de uma alimentação equilibrada, vale a pena reforçar o consumo de folhas verdes. Elas contém nutrientes como ferro, cálcio, potássio e vitamina A e antioxidantes, e melhoram o trânsito intestinal trazendo inúmeros benefícios para a sua saúde.

Os grãos também são indicados para melhorar o intestino e reduzir peso. Isso porque são ricos em nutrientes como cálcio, cromo, magnésio e proteínas vegetais. Eles também promovem uma maior sensação de saciedade, ajudando na perda de peso. 

Durma melhor

Durante o sono, o organismo restaura os tecidos, promove o crescimento muscular e faz a síntese de proteínas. Por isso, dormir a quantidade adequada de horas por noite costuma ser essencial para regular o metabolismo e manter a mente e o corpo mais saudáveis.

Pratique exercícios físicos

Exercícios físicos são essenciais para emagrecer com saúde; além disso, eles melhoram a qualidade do sono, o desempenho cognitivo, reduzem dores e estresse e aumentam a sensação de bem-estar. As vantagens são inúmeras, não é mesmo?! Por isso, desligue a televisão e exercite-se.

Reduza o açúcar

Reforce o consumo de frutas e legumes e reduza alimentos com açúcares refinados. Eles aumentam a produção de insulina e geram um maior depósito de gordura no corpo. Além disso, sua ingestão em excesso aumenta o risco de desenvolvimento de doenças como a diabetes, o colesterol e a hipertensão.

Evite restrições totais

Para emagrecer com saúde, o ideal é fazer uma mudança de hábitos que proporcionem mais saúde. Nesse processo, nenhum alimento é proibido, as restrições não devem ser totais e é importante manter uma alimentação balanceada.

E o mais, importante, é claro: nunca se esqueça de buscar orientação profissional.

Colocando essas dicas em prática, é possível garantir um processo de emagrecimento mais saudável e equilibrado. Invista nisso!

Leia também: Gerenciamento de peso: conheça a prática e estratégias para otimizá-lo!  

Quer acompanhar nossas novidades de perto? Não deixe de acompanhar a Proderma no Instagram e no Facebook.