3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

      O câncer de mama é a segunda doença que mais mata no Brasil, tendo acumulado 600 mil novos casos entre os anos de 2016 e 2017. Felizmente, existem milhares de pessoas e entidades pelo mundo dispostas a colaborar com aqueles que recebem o diagnóstico da doença, tornando possível uma melhoria na qualidade de vida durante e após o tratamento.

      Além de fornecer ao público nosso Gel Creme Lipossomado com Babosa a preço de custo (sem lucro), para fortalecer a campanha do Outubro Rosa em 2018, a Proderma realizou uma entrevista com a Associação Ilumina, uma organização que objetiva promover a prevenção do câncer, minimizando os impactos do diagnóstico tardio da doença.

      Composta por profissionais renomados na área da saúde, presta um atendimento direcionado especialmente à população de baixa renda, atendendo os oito tipos mais comuns de câncer, entre eles o de mama.

      Confira!

      1)Como é realizado o trabalho da Associação Ilumina no combate ao câncer de mama?

      A Associação Ilumina realiza ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama na macrorregião de Piracicaba, atendendo 26 municípios ao todo. Hoje, contamos com um ambulatório de triagem e atendimento por um mastologista para mulheres da rede 100% SUS.

      A partir de outubro, iniciaremos a realização de mamografias através da Carreta da Fundação Ilumina, uma unidade móvel totalmente equipada e pronta para atender a população.

      2) Qual a importância da campanha Outubro Rosa?

      O Outubro Rosa é importante para conscientizar as mulheres sobre a necessidade do exame preventivo e o quanto o diagnóstico precoce é relevante para salvar uma vida.

      3) Qual a média de atendimentos no ano? Há uma diferença muito grande, em números, em relação ao mês de outubro?

      A Associação atende em média 7 mil pacientes por ano. No mês de outubro há um aumento de 40% na demanda em relação aos meses anteriores.

      4) Quanto o diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura?

      Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer de mama chegam a quase 90%. Por isso a Associação Ilumina trabalha fortemente no incentivo ao diagnóstico precoce, pois ele pode salvar inúmeras vidas.

      5) Quais projetos a Associação Ilumina está preparando para Piracicaba?

      Nesta quinta-feira (11 de Outubro de 2018), a Fundação Ilumina inaugura a Unidade Móvel de Diagnóstico que acaba de chegar a Piracicaba. Até dezembro, a estimativa é que sejam realizadas 1,5 mil mamografias em mulheres cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS).

      No dia 27 de Outubro a Escola Aquarela apresentará uma peça de teatro no Teatro Unimep Taquaral, cujo valor integral da venda dos ingressos será revertida para a Fundação. Evento esse que a Proderma também patrocinará.

      No dia 28 de novembro, no Engenho Central, a dupla Chitãozinho e Xororó fará uma apresentação em prol da Fundação Ilumina e destinará parte da renda arrecadada para a entidade. Ou seja, cada ingresso também é uma doação, um elemento essencial para a Fundação Ilumina manter seus projetos de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

      6) Quais são os meios de colaboração com a Associação Ilumina?

      As doações para a Associação Ilumina podem ser feitas pela Caixa Federal – agencia 3428 – CC 003000134-1.

       

       

      Compartilhe

      Envie essa matéria para os seus amigos!