A equinácea purpúrea é uma planta utilizada para fins medicinais. É muito utilizada como uma opção natural para tratar inflamações, gripes e resfriados, além de outras doenças virais. Essa flor de cor púrpura é nativa das Américas, sendo muito cultivada também na Europa. Conheça mais sobre a equinácea e suas propriedades.

Propriedades medicinais

Muito utilizada desde a antiguidade, a equinácea purpúrea é uma planta medicinal com propriedades poderosas que atuam nas respostas imunológicas do organismo, tem sido amplamente estudada em pesquisas científicas, que identificaram que partes da flor tem efeito imunoestimulante, reduzindo a ação de proteínas inflamatórias, o que fortalece o sistema imunitário.

Além disso, os estudos confirmaram também que o uso da planta auxilia na diminuição dos sintomas causados pelas doenças respiratórias, encurtando o período em que sintomas como a tosse, dor de garganta, coriza e dores musculares agem no organismo da pessoa infectada.

Outros benefícios:

Tem efeito desintoxicante: a equinácea purpúrea pode atuar também como um desintoxicante natural, assim como os famosos sucos verdes ou vermelhos.

Aliada no combate aos sintomas de ansiedade: outros estudos que analisaram os efeitos da equinácea apontaram a eficácia do uso dessa planta como um meio de aliviar alguns dos sintomas da ansiedade.

A Proderma pode te ajudar a incluir mais cuidado em sua rotina e saúde. Traga a sua receita e conte com nossas formulações especiais.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre outras plantas medicinais e ativos que ajudam a cuidar da sua saúde? Acesse nosso blog.