Indicada para reduzir rugas e linhas de expressão, a toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que quando inserida nos músculos faciais, em pequenas quantidades, bloqueia o impulso a um determinado músculo, proporcionando um relaxamento na região e, consequentemente, suavizando as linhas indesejadas. O procedimento também é utilizado para o reposicionamento de sobrancelhas, sorriso gengival ou, ainda, em casos de transpiração excessiva.
No entanto, os resultados da toxina botulínica são temporários, podendo durar de quatro a seis meses, já que o organismo metaboliza a substância e, então, a ação muscular da região retorna, demandando a repetição do procedimento (caso o paciente deseje).
Produtos e suplementação que aumentam a duração da toxina botulínica
Porém, existem algumas maneiras de fazer com que os efeitos do Botox (nome comercial dado à toxina botulínica) durem mais. Uma delas é por meio da aplicação do Sérum Pro Beauty Nano BTX ®, lançamento da Proderma, que é o peptídeo da toxina botulínica C de ação tópica, com efeito Botox-like. Considerado a evolução dos cremes anti-idade, o Nano BTX é uma excelente estratégia para prolongar o resultado de procedimentos e também para disponibilizar o peptídeo onde o produto injetável não pode ser aplicado.
O efeito Botox-like do Nano BTX ®, portanto, reduz a memória de contração da pele e confere um aspecto mais harmonioso com intensa ação rejuvenescedora. O produto tem, ainda, outros benefícios, como: reduzir pequenas imperfeições na pele; tratar poros dilatados; diminuir a hipercromia pós inflamatória; controlar a rosácea e hiperidrose; e também tratar dor muscular.
Há, ainda, outra maneira de prolongar os efeitos da toxina botulínica que se dá por meio da suplementação com cápsulas de Fitase e Citrato de Zinco, que pode aumentar significativamente a duração do procedimento.
O sucesso dessa combinação se dá pela Fitase proporcionar uma maior absorção do Zinco, mineral importante para a efetividade da toxina botulínica. Portanto, a combinação de fitase e citrato de zinco faz com que a absorção da toxina botulínica seja mais efetiva e prolongada, o que, por sua vez, reduz o número de aplicações por ano. Essa suplementação pode aumentar a duração do efeito da toxina em, aproximadamente, 30%.
Para garantir melhores resultados, a indicação é que a suplementação com a fitase seja feita por cinco dias, sendo necessário iniciar dois dias antes da aplicação do Botox, no dia da aplicação e nos dois dias após o procedimento.
Não deixe de consultar a Proderma para saber mais sobre nossas formulações e fazer o seu orçamento.