fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

A medicina tradicional chinesa é muito conhecida pelo uso de fitoterapia. Suas práticas são milenares e se desenvolveram ao longo de toda a história da civilização chinesa, perdurando até os dias de hoje. Conheça 3 fitoterápicos e seus usos.

Ganoderma Reishi

O Ganoderma Reishi é um cogumelo (Língzhī, em chinês), muito utilizado na medicina tradicional chinesa. Possui propriedades medicinais poderosas, capazes de atuar no sistema imunológico e longevidade. Na China, é conhecido como “cogumelo da imortalidade”. 

Esse cogumelo possui formato achatado e sabor amargo, portanto é mais comum ser consumido em forma de suplemento. Suas propriedades foram comprovadas através de estudos científicos e no Brasil, é cultivado dentro de rigorosas normas, para preservar o seu potencial. 

O Ganoderma Reishi tem a capacidade de aumentar a produção de ATP no organismo e atuar no aprimoramento do sistema imunológico, aumentando funções no organismo que previnem o envelhecimento precoce. 

Os componentes responsáveis por esses efeitos são os polissacarídeos presentes nesses cogumelos, principalmente as moléculas de alfa e beta glucana.

Gui Pi Tang

O Gui Pi Tang é um fitoterápico conhecido por suas capacidades medicinais que tratam o desgaste mental e a insônia. Essa formulação é composta por diversas plantas medicinais e é consumida como um suplemento. 

Atua diretamente no restabelecimento do equilíbrio mental, pois ajuda a melhorar os sintomas do estresse, combatendo também a insônia. Auxilia também na melhora do foco e concentração, beneficiando a memória. 

Além disso, também ajuda no tratamento de anemia e úlceras gástricas.

Si Jum Zi Tang 

Assim como o  Gui Pi Tang, o Si Jum Zi Tang é um fitoterápico que combina diversos ingredientes em sua formulação. Segundo a medicina tradicional chinesa, é utilizado para cuidar da energia vital (QI), através do fortalecimento do baço e estômago. 

Possui propriedades cicatrizantes, sendo um aliado para o tratamento de úlceras gástricas. Também regula a produção das secreções gástricas, diminuindo os efeitos da gastrite crônica. 

O Si Jum Zi Tang possui características anti inflamatórias, ajudando no tratamento de síndromes respiratórias, promovendo alívio para os sintomas gripais, por exemplo.  

Outro uso do Si Jum Zi Tang é voltado para o tratamento da fadiga e da dispnéia. 

Gostou do conteúdo? A Proderma conta com uma linha completa de Medicina Tradicional Chinesa (inclusive as fórmulas citadas acima) à disposição para você cuidar da sua saúde.

Entre em contato!