A busca pelo peso ideal e por um estilo de vida mais saudável é uma jornada que muitos enfrentam em algum momento da vida. Embora não haja solução mágica para a perda de peso, há uma variedade de estratégias que podem ser incorporadas à rotina para auxiliar nesse processo.
Um desses recursos são os inibidores naturais da fome, que podem ser aliados poderosos para alcançar os objetivos de maneira saudável e sustentável. O Akkermat® é um desses recursos. Esse fitoativo faz parte de uma nova geração de estimulantes de GLP-1, ou seja, um hormônio com potente ação hipoglicemiante.
Entendendo a ação do Akkermat como inibidor da fome
O Akkermat é um fitoativo, obtido de Capsicum frutescens, padronizado em um fitocomplexo. Ele tem efeito quádruplo na inibição da fome, isso acontece por vias inovadoras, como o estímulo de GLP1 e de Akkermansia muciniphila, modulação de grelina e leptina, além de ação termogênica.
Esse fitocomplexo pode gerar quatro vezes mais saciedade, atuando na melhora da compulsão alimentar, no gerenciamento de peso, além de ser um anti-inflamatório natural.
Entenda cada mecanismo pelo qual ele atua inibindo a fome:
Primeiro mecanismo: estímulo de GLP-1, hormônio com potente ação hipoglicemiante. Com isso o Akkermat exerce uma ação insulinotrópica, o que inclui a estimulação da transcrição do gene da insulina, biosíntese e secreção da insulina.
Como o Akkermat estimula a produção de GLP1, consequentemente, há um aumento da secreção de insulina e, também, um aumento da saciedade. Esse é o mesmo mecanismo de ação das “canetas emagrecedoras”.
Segundo mecanismo: modulação de grelina, hormônio produzido, principalmente, pelo estômago, sendo responsável por estimular o apetite. Quando estamos saciados, o nível de grelina no sangue diminui. Portanto, o Akkermat modula os níveis de grelina, ou seja, não permite um pico de grelina (aumento de produção de grelina).
Terceiro mecanismo: modulação de leptina, hormônio que participa também da regulação da fome e do metabolismo. A leptina tem sido referida como o hormônio do emagrecimento, porque, quando está em níveis adequados no organismo, atua no cérebro diminuindo a fome, regulando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal.
Quarto mecanismo: termogênica, ou seja, atua de forma a estimular seu corpo a produzir mais calor. No momento que ingerirmos uma cápsula a temperatura do nosso organismo tende a subir.
Estudo clínico com o Akkermat
Um estudo clínico, de 28 dias, foi realizado com o Akkermat, com indivíduos com sobrepeso e obesidade. Para isso, empregou-se o método de duplo cego e randomizado, com o objetivo de analisar os efeitos do fitoativo e do placebo no comportamento alimentar e no apetite desses pacientes.
Os resultados revelaram uma melhora significativa na alimentação descontrolada e na redução do apetite, destacando-se especialmente a redução da preocupação constante em comer (restrição cognitiva), bem como o controle da alimentação descontrolada e emocional. Essas descobertas foram documentadas por JOSEPH et al. em 2021.
Por fim, sempre busque orientação profissional antes de fazer grandes mudanças em sua dieta ou inserir outros recursos na busca pela perda de peso. E se você deseja adquirir o Akkermat, entre em contato com a Proderma, que nós podemos te auxiliar e te orientar da melhor maneira possível.