fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

A expectativa de vida dos brasileiros está aumentando a cada ano, o que chama a atenção para a busca por uma melhor qualidade de vida dessa parcela da população. De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), há no Brasil 37,7 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Nesse contexto, ganha destaque o mercado de moda, saúde, bem-estar e beleza dessa geração madura que renova seus hábitos e interesses a cada dia.

No entanto, principalmente como consumidores de cosméticos, a população de pessoas com mais de 50 anos de idade é um nicho pouco explorado pelas empresas dos setores envolvidos, que ainda produzem e oferecem poucas opções de produtos específicos para esse novo público, que está cada vez mais ativo.

Atender às necessidades, conquistar e desenvolver um bom relacionamento com essa categoria acaba por ser uma importante necessidade das atividades econômicas relacionadas, já que, aproximadamente, 80% das mulheres que apresentam esse perfil faz uso de produtos cosméticos e 90% delas não se identifica com o direcionamento da comunicação desse mercado.

Além dos compromissos diários de muitas dessas mulheres, tais como responsabilidades domésticas, de trabalho e cuidados com os filhos, netos ou pais, por exemplo, elas também lidam, ao mesmo tempo, com outras complexas questões de saúde, como sintomas da menopausa, vida sexual, controle de peso corporal, entre outros cuidados preventivos e de tratamento.

Em meio a esse cotidiano agitado, a dedicação com os cuidados corporais é uma realidade que se mostra cada vez mais presente e constante na vida delas. E o desafio das marcas é justamente desenvolver produtos para que essas mulheres encontrem o que desejam e se sintam representadas, seja no cuidado com a pele, cabelos e unhas, quanto na saúde e beleza no geral.

Mais que apenas beleza, um estilo de vida repleto de energia

Com o foco na autoestima, autoconhecimento e determinação, a moda tem sofrido grandes alterações e uma das tendências mais significativas das mulheres 50+ está em seguir o libertador caminho de deixar de lado as tinturas e assumir as madeixas brancas, buscando e investindo em produtos e tratamentos específicos para enaltecer essa fase da vida. A moda da beleza prateada, portanto, vem ressignificando ao longo do tempo as demandas dessa parcela da população, e o foco está nos novos hábitos comportamentais e desejos de uma sociedade cada vez mais longeva.

Neste contexto, o envelhecimento da população e as consequentes mudanças de interesses, prioridades e hábitos de consumo, também há uma maior procura por produtos que ressaltem e tratem os fios característicos. A grande variedade de cosméticos seguros e eficazes, junto à personalização e agilidade na manipulação dos produtos, oferece boas alternativas para atender às necessidades e expectativas desse público de maneira satisfatória, fazendo com que a melhor idade seja aproveitada com muita qualidade de vida.

A Proderma conta com uma variada gama de produtos que podem te auxiliar nos cuidados com os fios prateados do cabelo, entre em contato e saiba mais!

Quer acompanhar nossas novidades de perto? Não deixe de acompanhar a Proderma no Instagram e no Facebook.