3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

Mais um produto da linha Dermagreen, o Gel Creme com Flor de Mimosa Proderma hidrata e minimiza os sinais de fadiga da pele do rosto, tais como: diminuição do brilho, áreas escuras e marcas de expressão.

Nosso gel creme é manipulado com um extrato padronizado da Albizia julibrissin, também conhecida como “Seda da Pérsia”. Amplamente cultivada pela cultura asiática, confere especial interesse a produtos para a pele, proporcionando-lhe mais viço, coloração uniforme e aparência mais relaxada depois de dois meses de tratamento, em média.

O extrato de mimosa atua em nossa pele como um precursor intracelular de melatonina, uma substância importantísisma, que regula nosso ciclo circadiano e que rege cerca de 10% dos genes do nosso organismo.

A função reparadora da melatonina é indispensável não apenas para o descanso, memorização e cognição, mas principalmente para a pele – o maior órgão do organismo – e que está exposta constantemente a agressões externas.

A Melatonina é um antiaging endógeno e protege a pele contra os danos causados pela radiação UV: é um antioxidante por natureza e, por mais que tenham sido desenvolvidos antioxidantes (entre eles a vitamina C e E), nada substitui um antioxidante endógeno.

Melatonina é também um ótimo aliado para a pele menopausada, exercendo potente atividade antiaging ao reestabelecer a espessura da pele, atuando na síntese de substâncias como colágeno, elastina e glicosaminoglicanos.

Benefícios do Gel Creme com Flor de Mimosa Proderma:

~Aumenta em 38% a melatonina biodisponível para a pele;

~Reativa a biosíntese de melatonina no meio intra-celular;

~Promove agilidade no reparo do sistema melatoninérgico da pele

Modo de usar: Aplicar pela manhã sobre a pele limpa.

Como todos os produtos da linha Dermagreen, o Gel Creme com Flor de Mimosa é livre de:

~ Parabenos e EDTA
~ Conservantes
~ Ativos de origem animal
~ Testes em animais
~ Sulfatos
~ Derivados de petróleo
~ Perfumes sintéticos
~ OGM’s (Organismos Geneticamente Modificados)

Referências Bibliográficas:

Dosotelle J.A.; Wilking M. J. and Ahmad N. The circadian control of skin and cutaneous photodamage. Photochemistry and Photobiology 88: 1037-1047. © 2012 / 2.

Fischer T. W. et al – Melatonin increases anagen hair rate in women with androgenetic alopecia or diffuse alopecia: results of plot randomized controlled trial. British Journal of Dermatology 150: 341 – 345. © 2004 /3.