Você já deve ter ouvido falar que uma taça de vinho diariamente não faz mal a ninguém. Pelo contrário, quando ingerida com moderação, a bebida pode até trazer benefícios à saúde, como o aumento do colesterol bom e a redução do risco de doenças cardíacas. E o principal responsável por isso é o resveratrol, composto natural encontrado na uva que também está presente em outras frutas como mirtilos e cranberries; no amendoim; e até mesmo em algumas plantas.
Principais benefícios do resveratrol
O resveratrol é classificado como um polifenol, por isso é conhecido por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Como um antioxidante ajuda a combater os radicais livres no corpo, protegendo as células e os tecidos do estresse oxidativo e, consequentemente, contribui para a prevenção do envelhecimento precoce e de doenças crônicas, como doenças cardíacas e certos tipos de câncer.
Além disso, os efeitos anti-inflamatórios do resveratrol ajudam na redução da inflamação associada a diversas condições de saúde, como a cardiovascular, artrite, psoríase e lipedema.
Limitações do resveratrol
Porém, ainda que ele possa ser ingerido por meio do consumo de alguns alimentos em nosso dia a dia e também haja no mercado algumas formulações específicas do composto, há algumas limitações para que seus benefícios sejam realmente alcançados.
Por exemplo, a primeira é a baixa biodisponibilidade e solubilidade do resveratrol em água, o que resulta em mínima absorção por via oral. Além disso, a rápida metabolização pelo organismo e a baixa estabilidade fazem com que se reduza ainda mais a sua eficácia clínica.
Outro ponto é que após a metabolização, são formados metabólitos como sulfatos e glicuronídeos, que têm atividade reduzida ou praticamente nula no organismo.
Resvitech: efeitos do resveratrol potencializados no organismo
A boa notícia é que o ResviTech™ é uma formulação inovadora, que potencializa em 10 vezes os efeitos do resveratrol no organismo. Isso acontece por utilizar uma tecnologia patenteada chamada Hybrid-FENUMAT.
Ela é capaz de melhorar a biodisponibilidade oral do resveratrol, por meio da incorporação de micelas de resveratrol em uma matriz de hidrogel de galactomanana de feno-grego.
A matriz de hidrogel é formada por uma rede tridimensional de polímeros que retém as micelas de resveratrol em sua estrutura. O resultado é um pó que contém de 18% a 20% de resveratrol, que é liberado de forma sustentada, principalmente em sua forma livre no plasma.
Estudo clínico com o ResviTech
Foi realizado um estudo clínico com 16 indivíduos saudáveis com idades entre 20 e 55 anos. O principal objetivo foi avaliar a farmacocinética e a biodisponibilidade do ResviTech em comparação com trans-reservatrol tradicional. Divididos em dois grupos, um deles recebeu 80mg de trans-resveratrol, enquanto o outro recebeu 400 mg de ResviTech™ (contendo aproximadamente 80 mg de trans-reveratrol tradicional).
O resultado demonstrou que a AUC (área sob a curva) para o ResviTech foi significativamente maior do que a AUC para o resveratrol tradicional (p<0.001). Ou seja, ele é 10 vezes mais potente.
Peça o seu Resvitech na Proderma
A Proderma tem disponível o Resvitech, a formulação única que garante 10 vezes mais biodisponibilidade do resveratrol, permitindo que você desfrute plenamente de seus benefícios para a saúde. Entre em contato hoje mesmo e adquira o Resvitech.