O colesterol ruim alto (LDL) ou hipercolesterolemia representa uma ameaça significativa à nossa saúde. Além da necessidade de acompanhamento médico especializado, medicamentos e hábitos saudáveis para que se mantenha controlado, há também os produtos nutracêuticos, que contribuem de forma bastante efetiva no combate ao colesterol ruim e na saúde como um todo, destacando os benefícios desses produtos. Mas antes, vamos saber um pouco mais sobre como esta condição pode afetar a saúde e a qualidade de vida.
O que o colesterol LDL pode causar?
Apesar de não apresentar sintomas, as taxas altas do colesterol LDL pode trazer diversos malefícios ao organismo, tais como o aumento das probabilidades de acidente vascular cerebral, infartos e demais doenças do coração, entre inúmeras outras enfermidades.
Isso acontece porque este colesterol é uma substância gordurosa presente no sangue e, por isso, é responsável pelo acúmuloacumulo de gordura nas artérias. Em consequência, acontece a dificuldade para a circulação sanguínea e o entupimento das artérias.
Como prevenir e combater?
Prevenir é sempre a melhor opção. E ela pode ser feita a partir de hábitos e alimentação saudáveis, evitando o consumo excessivo de bebidas alcóolicas e alimentos com gordura saturada, o sedentarismo e estresse, por exemplo. No entanto, há também a questão da hereditariedade, daí a importância do acompanhamento e monitoramento das taxas com exames de rotina e visitas médicas.
Contribuição positiva dos nutracêuticos nutracêuticos no Colesterol Alto
Vimos que manter os níveis de colesterol LDL adequado é importante para garantir uma vida saudável e mais longeva. Nesse contexto, podemos contar com alguns aliados, como os nutracêuticos, que apresentam diversas ações benéficas, como antioxidante, moduladora, anti-inflamatória, entre outras.
Especificamente sobre o combate a todos os malefícios que o colesterol LDL alto pode causar, vamos conhecer a Combinação Nutracêutica, composta por berberina, red yeast rice e silimarina. Tal combinação funciona no organismo de forma similar ao medicamento atorvastatina, indicado para a redução das taxas do colesterol ruim. Conheça mais sobre os nutracêuticos desta combinação:
Berberina
Capaz de inibir o receptor LDL, a berberina é um alcaloide quaternário oriundo da planta com flor da família Berberis. Ela funciona de modo a reduzir a quantidade de açúcar no sangue e trazer mais controle e equilíbrio para as taxas de colesterol e triglicerídeos.
Red Yeast Rice
Este suplemento é uma levedura de arroz vermelho e traz consigo uma série de componentes que contribuem para a redução do colesterol ruim, como esteróis, isoflavonas, glicosídeos de isoflavonas e ácidos graxos monoinsaturados. Ele é responsável por reduzir as taxas do colesterol ruim, sem apresentar efeitos colaterais.
Silimarina
Trata-se de um inibidor glicoproteína P (P-gp) e atua na absorção adequada de colesterol pelo intestino. Oriunda das sementes da Silybum marianum, uma planta de flores roxas, a silimarina é bastante utilizada para o tratamento de doenças do fígado, do trato biliar, do metabolismo e no controle das taxas de colesterol.
Por mais saúde
Quando algo no organismo não está bem, o corpo inteiro sente de alguma forma. E o colesterol LDL necessita de cuidado e atenção, para que esteja sempre dentro da normalidade. Colesterol controlado é sinônimo de saúde e bem-estar. E para colaborar nesse controle conte com a Proderma para manipular o seu nutracêutico!