fbpx
3447-7000 / 3421-2112 contato@farmaciaproderma.com.br

O universo feminino é repleto de grandes desafios e um deles, talvez o principal, é manter a saúde em dia e lidar com os efeitos dos hormônios durante as diferentes fases reprodutivas, desde o início da puberdade até a chegada da menopausa. No decorrer das fases da vida, os hormônios sofrem variações substanciais e podem interferir em diferentes questões relacionadas à saúde, física, mental, e bem-estar das mulheres.

O que acontece com o corpo da mulher?

Especificamente na menopausa, quando ocorre a última menstruação e os ovários param de produzir os hormônios reprodutivos, elas podem enfrentar inúmeros efeitos colaterais. Tal fase, normalmente, acontece entre os 45 a 55 anos e, no decorrer, inúmeros sintomas associados à queda hormonal surgem, como o ressecamento vaginal e a redução do desejo sexual.

O que sucede nesse período de climatério é que a falta dos hormônios (estrogênio, testosterona e progesterona) ocasiona em uma redução da elasticidade, espessura e lubrificação dos tecidos vaginais, ocasionando possíveis dores e desconfortos durante as relações sexuais.

Sendo assim, tais fatores, aliados a outros, inclusive às mudanças corporais e questões emocionais ou sociais, interferem de forma bastante intensa na libido; ou seja, as mulheres passam a apresentar desinteresse sexual. No entanto, há alternativas de tratamentos, como a reposição hormonal, por exemplo. 

Por uma vida sexual mais saudável na menopausa

A saúde feminina é marcada por diversos períodos, caracterizados principalmente pelas particularidades hormonais e metabólicas, que demarcarão cada etapa de sua vida e afetarão alguns aspectos do seu dia a dia. 

O climatério, por exemplo, é todo o período que a mulher passa com sintomas desconfortáveis relacionado a queda hormonal (como ressecamento vaginal, baixa libido e etc). Menopausa é o marco, é exatamente a data que completa um ano sem fluxo menstrual.

Apesar de ser um período bastante desafiador na vida das mulheres, elas não precisam enfrentar as adversidades sozinhas e nem passar por grandes sofrimentos. Para auxiliar no bem-estar, qualidade de vida e na melhora da libido na menopausa, há medicamentos que são benéficos que tornam esta fase um momento mais ameno e satisfatório. Conheça alguns deles: 

Libifem

Além de melhorar a libido através da regulação dos níveis hormonais, este composto totalmente natural também contribui no alívio de outros sintomas presentes na menopausa, tais como os calorões (fogachos) e a secura vaginal, por exemplo. Desta maneira, os efeitos positivos vão além das questões sexuais e melhoram a qualidade de vida das mulheres como um todo.

Damilib

Com uma composição 100% natural e vegetal, este produto afrodisíaco aumenta o prazer sexual das mulheres ao atuar especificamente no aumento do hormônio da felicidade, a dopamina. Além disso, apresenta função oxidante e anti-inflamatória, o que também contribui para outras questões da saúde feminina.  

Jam Senses

Extraído a partir do Jambu, este estimulante sexual é capaz de provocar o formigamento no local aplicado, aumentando a lubrificação e intensificando o desejo e a excitação sexual. Ao promover uma sensação prazerosa, o produto colabora de forma significativa para o aumento da libido e, em consequência, para a frequência de relações sexuais. Contém ativos que apresentam ações antioxidante, anti-inflamatória e afrodisíaca.

Demais cuidados

É fato que a saúde sexual está diretamente relacionada com a saúde de modo geral e com o bem-estar. E como o nosso organismo precisa de cuidados constantes, vale ressaltar que o acompanhamento de um profissional de saúde especializado é indispensável para monitorar a saúde de forma segura e eficaz, principalmente quando há o uso de medicamentos ou suplementos.